Oscar 2018: Melhor Filme - Get Out

Há terror no Oscar, sim! Por mais que o gênero não seja um dos preferidos da Academia, ele aparece de vez em quando e já conquistou algumas ...

Há terror no Oscar, sim! Por mais que o gênero não seja um dos preferidos da Academia, ele aparece de vez em quando e já conquistou algumas vitórias importantes ao longo dos anos – mas nunca na categoria principal. Será que é chegado o momento?

Há quem diga que sim e aposte no sistema de votação por consenso (utilizado para a categoria de Melhor Filme há alguns anos) como uma das chances para Get Out. Ou seja, o filme talvez não seja o preferido absoluto da maioria, mas ele pode ser apreciado por um número maior de pessoas e conquistar uma vitória técnica. O único problema nessa ‘estratégia’ é a falta de indicações nas categorias técnicas, incluindo edição e fotografia, pois isso pode indicar uma falta de apoio com uma parcela significativa dos votantes.

Mas, de qualquer modo, a presença do longa-metragem por aqui (e em outras categorias) já representa uma vitória importante.


Anterior: Melhor Filme - Dunkirk
Próximo: Melhor Filme - Lady Bird

Leia a resenha de Get Out no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados