Indicação: Good Will Hunting, uma história

Existem filmes que deixam uma marca na gente. Good Will Hunting fez isso com muita gente – inclusive comigo. Por mais que, hoje, eu veja ma...

Existem filmes que deixam uma marca na gente. Good Will Hunting fez isso com muita gente – inclusive comigo. Por mais que, hoje, eu veja mais falhas na produção do que 18 anos atrás (pois é!), ainda guardo aquela história no meu coração com carinho.

É por isso que gostei muito desse artigo da Boston Magazine, datado de 2013. Ele traz (em cinco páginas!?) o relato de como foi a produção pelas palavras de Matt Damon, Ben Affleck, Robin Williams, Gus Van Sant e diversos outros envolvidos.

Clique aqui para ler o texto completo (vale a pena!). Abaixo, selecionei algumas curiosidades.

  • Matt Damon estudava em Harvard, mas foi em Los Angeles que conheceu Chris Moore, outro aluno da instituição, que estava começando a produzir filmes.
  • O roteiro do filme ficou pronto em 1994.
  • Discordâncias sobre a direção quase prejudicaram todo o projeto.
  • O nome do diretor Gus Van Sant apareceu pela primeira vez em 1995.
  • A presença de Robin Williams foi essencial para tirar o filme do papel.
  • As filmagens começaram em 14 de abril de 1997 e terminaram em nove semanas.
  • O filme teve uma estreia limitada nos Estados Unidos em dezembro de 1997, quase no limite para a temporada de premiações.
  • A produção recebeu nove indicações ao Oscar e ganhou duas: Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro.

Genial.

RELACIONADOS

0 recados