Novos trailers: Howards End

Calma! Não se trata de um remake. A versão de 1992 de Howards End recebeu uma restauração caprichada e, com ela, um novo trailer. Assim, me...

Calma! Não se trata de um remake. A versão de 1992 de Howards End recebeu uma restauração caprichada e, com ela, um novo trailer. Assim, mesmo quem já viu o longa-metragem completo vai ficar com vontade de dar uma conferida nesse trabalho. E quem ainda não teve a oportunidade pode aproveitar a deixa!

Com direção de James Ivory, a produção é baseada no livro de E.M. Forster que traz uma metáfora sobre a sociedade inglesa da era eduardiana (esquecendo a parcela pobre da população) por meio de uma disputa sobre a posse de uma propriedade. A família da matriarca Ruth Wilcox (Vanessa Redgrave) representa os capitalistas ricos, que estariam desbancando a aristocracia. As irmãs Schlege (Emma Thompson e Helena Bonham Carter) são a burguesia esclarecida. Por fim, o jovem casal Bast (Samuel West e Nicola Duffett) tem origens na classe média baixa.

A produção recebeu nove indicações ao Oscar, levando a estatueta por três: Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Roteiro (Ruth Prawer Jhabvala) e Melhor Direção de Arte (Luciana Arrighi e Ian Whittaker).

Relembrar é viver.

RELACIONADOS

0 recados