Novos pôsteres: Desierto

Quando Gravity (e Aningaaq ) foi lançado, eu me questionei quando veríamos mais de Jonás Cuarón . Agora, ele vem em boa companhia com Desie...

Quando Gravity (e Aningaaq) foi lançado, eu me questionei quando veríamos mais de Jonás Cuarón. Agora, ele vem em boa companhia com Desierto. Assumindo a posição de diretor e de roteirista (esta ao lado de Mateo Garcia), ele já conquistou alguns prêmios em festivais e foi o selecionado para representar o México na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2017.

A história acompanha um grupo de pessoas que estão tentando cruzar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Na travessia, eles cruzam com um homem que resolveu assumir por conta o posto de fiscal da fronteira (Jeffrey Dean Morgan) e lidar com os intrusos de seu próprio modo. Gael García Bernal, Alondra Hidalgo, Diego Cataño e Marco Pérez também estão no elenco.

Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme deve começar a ser exibido em 14 de outubro, o que pode dar tempo para o boca-a-boca chegar aos votantes da Academia.

Desolados?

ATUALIZAÇÃO: O trailer deixa claro o tom do filme, que eu caracterizaria como uma escolha inusitada (para o Oscar) em questões de gênero cinematográfico, mas que pode funcionar politicamente.

RELACIONADOS

0 recados