Comunicado da Sony para a imprensa: Spider-Man

Culver City, CA (janeiro de 2010) – Marc Webb, o diretor indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme por (500) Days of Summer, irá d...

Culver City, CA (janeiro de 2010) – Marc Webb, o diretor indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme por (500) Days of Summer, irá dirigir o próximo capítulo da franquia Spider-Man, marcada para chegar aos cinemas no verão de 2012. Isso foi anunciado hoje pela Columbia Pictures e Marvel Studios.

Escrito por James Vanderbilt, Webb irá trabalhar próximo aos produtores Avi Arad e Laura Ziskin no desenvolvimento do projeto, que entrará em produção no começo desse ano.

Comentando o anúncio, Amy Pascal, co-presidente da Sony Pictures Entertainment, e Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, disseram: “Em sua essência, Spider-Man é uma pequena e intimidante história humana sobre um adolescente comum que assume um lugar em um mundo épico e super-humano. A chave para nós enquanto cobiçávamos por um novo diretor era identificar profissionais que poderiam dar forma para a vida de Peter Parker. Nós queríamos alguém que pudesse capturar o quanto é intimidante ser Peter Parker, de maneira que o público possa experienciar seus sentimentos de descoberta enquanto dá um coração real para a emoção, ansiedade e imprudência da idade, juntamente com toda a adrenalina das aventuras de Spider-Man. Nós acreditamos que Marc Webb é a escolha perfeita para nos levar nessa jornada”.

Arad e Ziskin completaram: “Com o passar dos anos, os quadrinhos de Spider-Man foram contados com a ousadia e a criatividade de novos escritores e artistas que recalibraram o modo como o público vê Peter Parker. Marc Webb fará para essa nova direção dos filmes o que tantos contadores de histórias visionários fizeram com os quadrinhos. Ele é um diretor incrivelmente talentoso e nós esperamos trabalhar perto dele nessa nova aventura”.

Webb disse: “Esse é um sonho que se torna realidade e eu não poderia estar mais consciente do desafio, da responsabilidade e da oportunidade. O virtuoso trabalho de Sam Raimi em Spider-Man é um precedente que ensina a humildade que devemos seguir e construir. Os três primeiros filmes são amados por boas razões. Mas eu acredito que a mitologia do Spider-Man transcende não apenas gerações, mas também diretores. Eu não estou assinando para ‘tomar o poder’ de Sam. Isso seria impossível, sem mencionar arrogante. Eu estou aqui porque há uma oportunidade para ideia, histórias e acontecimentos que irão acrescentar uma nova dimensão e uma nova voz criativa para o Spider-Man”.

Stan Lee, co-criador do Spider-Man acrescentou: “Estou animado que a Sony tenha escolhido um diretor com real inclinação e entendimento do personagem. Essa é uma direção brava e corajosa para a franquia e eu mal posso esperar para ver o que Marc irá fazer”.

Se pronunciou, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige: “A ideia de reimaginar a história no cinema de um dos super-heróis mais icônicos do mundo é a certeza de entregar uma nova dimensão para os fãs de Spider-Man de todo lugar. Existe um grande volume de quadrinhos e materiais disponíveis para inspirar novos e interessantes momentos de Peter Parker em sua jornada como Spider e nós queremos ver isso aparecer vivo na tela”.

Marc Webb ganhou prestígio com sua estreia cinematográfica (500) Days of Summer. Ele tem diversos prêmios VMA da MTV, incluindo Melhor Diretor em 2009 por “21 Guns” do Green Day, Melhor Vídeo de Rock em 2006 por “Miss Murder” do AFI e Melhor Vídeo de Banda por “Move Along” do The All-Americans Rejects. A Music Video Production Association o honrou em 2006 como Diretor do Ano por seu trabalho com Weezer, AAR e My Chemical Romance.

Além das duas indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme – comédia ou musical, seu primeiro longa-metragem, (500) Days of Summer, estrelando Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, foi indicado a três Independent Spirit Awards, incluindo Melhor Fime. Webb também foi premiado com o Spotlight Award, que honra estreias grandiosas de diretores pela National Board Review.

RELACIONADOS

0 recados