Rapidinhas

Brasil está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro A Academia do Oscar divulgou uma pré-lista de indicados a melhor filme ...

Brasil está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro

A Academia do Oscar divulgou uma pré-lista de indicados a melhor filme estrangeiro para a sua cerimônia de 2010. Dos 65 países inicialmente inscritos, agora só sobraram nove. Cinco finalistas serão anunciados no dia 2 de fevereiro.

O Brasil, que havia inscrito Salve Geral, mais uma vez ficou de fora, assim como produções de qualidade da Coreia do Sul (Mother), da Romênia (Polícia, Adjetivo) e do Irã (Procurando Elly). Conheça os nove que ainda restam:

- Argentina, El Secreto de Sus Ojos, Juan Jose Campanella
- Austrália, Samson & Delilah, Warwick Thornton
- Bulgária, The World Is Big and Salvation Lurks around the Corner, Stephan Komandarev
- França, Un Prophete, Jacques Audiard
- Alemanha, The White Ribbon, Michael Haneke
- Israel, Ajami, Scandar Copti e Yaron Shani
- Cazaquistão, Kelin, Ermek Tursunov
- Holanda, Winter in Wartime, Martin Koolhoven
- Peru, The Milk of Sorrow, Claudia Llosa

A entrega dos prêmios da 82ª edição do Oscar será feita no dia 7 de março. A cerimônia acontecerá mais uma vez no Kodak Theatre, a partir das 20h30, horário local.

Fonte: omelete


"Tropa de elite 2" terá esquema de segurança para evitar vazamento

Tropa de elite 2 começa a ser rodado na próxima segunda-feira e os diretores e produtores do filme, desta vez, investiram na segurança para evitar o vazamento antes da estreia nos cinemas, prevista para agosto deste ano.

Entre as medidas adotadas, está um esquema de segurança para monitorar a edição e transportar os rolos. Ao contrário do primeiro filme, a pós-produção será realizada inteiramente dentro da produtora do diretor, informou a agência Reuters. Tropa de elite vazou em 2007 por uma empresa que fazia a legendagem.

A sequência do longa-metragem se passará 15 anos depois do primeiro e terá como foco o combate às milícias. O orçamento foi de 12 milhões de reais. Wagner Moura e Seu Jorge estarão no elenco.



Sean Penn e Robert Pattinson em "Water for elephants"

A Variety noticia que Sean Penn e Robert Pattinson estão em negociações para estrelarem, ao lado de Reese Witherspoon, a adaptação de Water for elephants, que será dirigida por Francis Lawrence (Eu sou a lenda). O roteiro será feito por Richard LaGravenese (P.S. Eu te amo), baseado no best seller homônimo escrito por Sara Gruen.

O filme se passa durante a grande depressão e conta a história de um estudante de veterinária da Universidade de Cornell que abandona os estudos após o assassinato de seus pais e se junta ao Benzini Brothers Most Spectacular Show on Earth. Lá, ele trabalha como o veterinário do circo.



Clive Owen confirmado para estrelar "Protection"

Clive Owen está confimado como estrela do thriller de açãoProtection, escrito por Brandon Noonan e dirigido por Patrick Alessandrin.

No longa, Owen é um ex-soldado das forças especiais que penetra no mundo dos gângsteres mexicanos para resgatar a filha de um juiz. As informações são do Production Weekly.

O filme já havia passado por algumas mudanças de status desde que foi anunciado, no ano passado. Ele seria dirigido por Simon West e estrelado por Paul Walker, e as filmagens começariam em agosto. O projeto parecia largado de lado até que se anunciaram as mudanças.

RELACIONADOS

0 recados