Perfil dos indicados: An Education

Porque vai ganhar: Todos os anos, alguém grita: “Os ingleses estão chegando”. Este ano, eles podem chegar ao Kodak no mesmo taxi. Ok, não é...

Porque vai ganhar: Todos os anos, alguém grita: “Os ingleses estão chegando”. Este ano, eles podem chegar ao Kodak no mesmo taxi. Ok, não é um “Oscar vintage” para cineastas crescidinhos, mas os anglo-saxões da Academia (que são muitos) vão apreciar este pedacinho da Londonia versão anos 60. A elegância com que Lone Scherfig traz a memória de Lynn Barber para a tela não terá escapado aos olhos deles, nem a força da performance central de Carey Mulligan. Um concorrente distante, mas com pedigree.

Porque não vai ganhar: Scherfig é outra ignorada nas indicações a Melhor Direção. Além disso, An Education também foi esquecido pelos prêmios dos críticos. Nem um desejo de boa sorte é suficiente para um candidato que não tem grandes nomes nem o perfil necessário para acumular os votos necessários. E a Academia pode concluir, como muitos outros, que a atuação de Mulligan é melhor do que o filme.

RELACIONADOS

0 recados