Rapidinhas

Martin Scorsese comenta nova parceria com Robert De Niro Robert De Niro e Martin Scorsese parecem mesmo dispostos a trabalhar juntos pela n...

Martin Scorsese comenta nova parceria com Robert De Niro

Robert De Niro e Martin Scorsese parecem mesmo dispostos a trabalhar juntos pela nona vez. O ator e o diretor de clássicos como Taxi Driver, Touro Indomável, Cabo do Medo e Os Bons Companheiros não colaboravam desde Cassino, de 1995.

Durante a première de Ilha do Medo (Shutter Island) no Festival de Berlim, Scorsese comentou a possibilidade, dizendo que ele e De Niro estão atualmente discutindo uma ideia que os levaria de volta ao mundo da máfia. "Estamos trabalhando em algo assim, mas é contado do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria", declarou Scorsese.

Acreditamos que o projeto seja a adaptação de I Heard You Paint Houses (Ouvi dizer que você pinta casas), livro sobre o assassino mafioso que muitos acreditam que esteve envolvido na morte do líder sindical Jimmy Hoffa. O título do filme se refere às manchas de sangue na parede que o assassino deixa como resultado dos tiros em suas vítimas. De Niro deve interpretar Frank "o Irlandês" Sheeran, que carrega a reputação de ter cometido mais de 25 assassinatos para a máfia.

Fonte: omelete


Kevin Costner dirige e atua em novo filme de guerra

Kevin Costner volta ao período da Segunda Guerra Mundial em seu novo filme, A little War of our own, no qual ele vai atuar e dirigir. Escrito por Dan Gordon, a trama explora as questões da guerra através dos habitantes de uma cidade. Costner, por sua vez, interpreta o xerife responsável por tentar manter a ordem no lugar e impedir que a população sucumba à violência. Agora, o ator está empenhado em escalar o elenco e planeja iniciar as filmagens ainda no fim deste ano.

"Esse é um projeto dos sonhos há muitos anos. O tema – guerra, paz e reconciliação – é praticamente eterno", afirmou o presidente da Beacon Pictures, Armyan Bernstein.



"Os três mosqueteiros" ganha versão com ares de Sherlock

Um por todos e todos por um... de novo. Com a performance bem-sucedida de Sherlock Holmes nas bilheterias americanas, Lionel Wigram, produtor do filme, resolveu adaptar outro clássico literário para os cinemas. Dessa vez, a obra escolhida foi Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Peter Straughan (The men who stare at goats) é o responsável pelo roteiro da produção, que, informou a Variety, vai focar no elemento sexy da história e nos momentos de ação.

Essa não é a primeira vez que Dumas tem seu clássico levado para as telas. Em 1973, o diretor Richard Lester apresentou sua versão para a história, estrelada por Oliver Reed, Raquel Welch, Richard Chamberlain, Michael York e Frank Finlay. Mas a obra obteve seu maior reconhecimento cinematográfico 20 anos depois, com o filme de Stephen Herek, que contava no elenco com nomes como Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Chris O'Donnell e Oliver Platt. Agora, Wigram pretende concorrer com o projeto de Paul W. Anderson (Resident evil), que também vai lançar uma versão de Os três mosqueteiros, em formato 3D.



Roland Emmerich, diretor de 2012, irá filmar adaptação de história de Isaac Asimov

A mais aclamada história de ficção científica de todos os tempos caiu nas mãos de Roland Emmerich. A Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov, será adaptada em 3 filmes pelo diretor do filme-catástrofe-catastrófico 2012. Segundo o Latino Review, Emmerich usará a mesma técnica de captura de movimentos 3D que foi usada em Avatar.

“Não é apenas o efeito 3D; Avatar mostrou que se você fizer um filme com essa tecnologia você pode pedir mais dinheiro e essa é a jogada. Eu acho que todo mundo que faz filmes grandes tem que fazê-los em 3D, não tem como escapar. Eu estive no set de Avatar e eu vi como aquilo tudo funcionava e pensei: ‘Essa é a forma definitiva de se fazer filmes’”.

O trabalho de adaptação da história já está encaminhado. Robert Rodat, roteirista de O Resgate do Soldado Ryan pretende entregar o rascunho amanhã mesmo, segundo Emmerich.

A Trilogia é uma epopéia de ficção científica focada em um cientista num futuro distante que com o uso de uma ciência híbrida entre matemática e sociologia consegue prever o futuro e a eminente derrocada de um Império Galáctico. O cientista passa a se dedicar à preservação de todo o conhecimento acumulado em milênios de história.

Fonte: movie

RELACIONADOS

0 recados