Rapidinhas
18.2.10Martin Scorsese comenta nova parceria com Robert De Niro
Robert De Niro e Martin Scorsese parecem mesmo dispostos a trabalhar juntos pela nona vez. O ator e o diretor de clássicos como Taxi Driver, Touro Indomável, Cabo do Medo e Os Bons Companheiros não colaboravam desde Cassino, de 1995.
Durante a première de Ilha do Medo (Shutter Island) no Festival de Berlim, Scorsese comentou a possibilidade, dizendo que ele e De Niro estão atualmente discutindo uma ideia que os levaria de volta ao mundo da máfia. "Estamos trabalhando em algo assim, mas é contado do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria", declarou Scorsese.
Acreditamos que o projeto seja a adaptação de I Heard You Paint Houses (Ouvi dizer que você pinta casas), livro sobre o assassino mafioso que muitos acreditam que esteve envolvido na morte do líder sindical Jimmy Hoffa. O título do filme se refere às manchas de sangue na parede que o assassino deixa como resultado dos tiros em suas vítimas. De Niro deve interpretar Frank "o Irlandês" Sheeran, que carrega a reputação de ter cometido mais de 25 assassinatos para a máfia.
Fonte: omelete
Kevin Costner dirige e atua em novo filme de guerra
Kevin Costner volta ao período da Segunda Guerra Mundial em seu novo filme, A little War of our own, no qual ele vai atuar e dirigir. Escrito por Dan Gordon, a trama explora as questões da guerra através dos habitantes de uma cidade. Costner, por sua vez, interpreta o xerife responsável por tentar manter a ordem no lugar e impedir que a população sucumba à violência. Agora, o ator está empenhado em escalar o elenco e planeja iniciar as filmagens ainda no fim deste ano.
"Esse é um projeto dos sonhos há muitos anos. O tema – guerra, paz e reconciliação – é praticamente eterno", afirmou o presidente da Beacon Pictures, Armyan Bernstein.
Fonte: cinema.com.br
"Os três mosqueteiros" ganha versão com ares de Sherlock
Um por todos e todos por um... de novo. Com a performance bem-sucedida de Sherlock Holmes nas bilheterias americanas, Lionel Wigram, produtor do filme, resolveu adaptar outro clássico literário para os cinemas. Dessa vez, a obra escolhida foi Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Peter Straughan (The men who stare at goats) é o responsável pelo roteiro da produção, que, informou a Variety, vai focar no elemento sexy da história e nos momentos de ação.
Essa não é a primeira vez que Dumas tem seu clássico levado para as telas. Em 1973, o diretor Richard Lester apresentou sua versão para a história, estrelada por Oliver Reed, Raquel Welch, Richard Chamberlain, Michael York e Frank Finlay. Mas a obra obteve seu maior reconhecimento cinematográfico 20 anos depois, com o filme de Stephen Herek, que contava no elenco com nomes como Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Chris O'Donnell e Oliver Platt. Agora, Wigram pretende concorrer com o projeto de Paul W. Anderson (Resident evil), que também vai lançar uma versão de Os três mosqueteiros, em formato 3D.
Fonte: cinema.com.br
Roland Emmerich, diretor de 2012, irá filmar adaptação de história de Isaac Asimov
A mais aclamada história de ficção científica de todos os tempos caiu nas mãos de Roland Emmerich. A Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov, será adaptada em 3 filmes pelo diretor do filme-catástrofe-catastrófico 2012. Segundo o Latino Review, Emmerich usará a mesma técnica de captura de movimentos 3D que foi usada em Avatar.
“Não é apenas o efeito 3D; Avatar mostrou que se você fizer um filme com essa tecnologia você pode pedir mais dinheiro e essa é a jogada. Eu acho que todo mundo que faz filmes grandes tem que fazê-los em 3D, não tem como escapar. Eu estive no set de Avatar e eu vi como aquilo tudo funcionava e pensei: ‘Essa é a forma definitiva de se fazer filmes’”.
O trabalho de adaptação da história já está encaminhado. Robert Rodat, roteirista de O Resgate do Soldado Ryan pretende entregar o rascunho amanhã mesmo, segundo Emmerich.
A Trilogia é uma epopéia de ficção científica focada em um cientista num futuro distante que com o uso de uma ciência híbrida entre matemática e sociologia consegue prever o futuro e a eminente derrocada de um Império Galáctico. O cientista passa a se dedicar à preservação de todo o conhecimento acumulado em milênios de história.
Fonte: movie
0 recados