Perfil dos indicados: Up

Porque vai ganhar: Com a sua montagem de abertura, o passeio de balão caleidoscópico da Pixar pode se vangloriar de dez minutos de pura gen...

Porque vai ganhar: Com a sua montagem de abertura, o passeio de balão caleidoscópico da Pixar pode se vangloriar de dez minutos de pura genialidade para contar histórias. E se o resto do filme não recebeu tanta aclamação universal assim, não está distante. Apenas um membro da Academia com coração de granito não teria sido comovido pela jornada de vida de Carl e Ellie, e, claramente, foram poucos: Up é apenas a segunda animação da história do cinema a conseguir uma indicação para Melhor Filme, o que já representa uma vitória.

Porque não vai ganhar: Porque nenhuma animação ganhou antes e teria que ser um golpe de fé Todo-Poderoso para ver que a mudança no ano de Avatar. Up é também um dos grandes favoritos para ganhar o prêmio de Melhor Animação e tem uma forte possibilidade em outras três categorias (edição, edição de som e trilha), de modo que a Pixar provavelmente fique satisfeita. Ainda assim, pelo menos ele conseguiu fugir do gueto da animação, hein?

RELACIONADOS

0 recados