Perfil dos indicados: Inglorious Basterds

Porque vai ganhar: Como as sete indicações de Pulp Fiction mostram, a Academia "pegou" Quentin Tarantino . Entre os membros, jun...

Porque vai ganhar: Como as sete indicações de Pulp Fiction mostram, a Academia "pegou" Quentin Tarantino. Entre os membros, junto com a maior parte da “fraternidade” crítica, tem muitos que gostam do gênio rebelde que fez Inglourious Basterds e esse pode ser o modo de recompensar seu retorno à forma depois de alguns anos no deserto. E se há uma coisa que o Oscar ama mais do que uma boa história de retorno é um bom filme sobre a Segunda Guerra Mundial (OK, de preferência, dirigido por Steven Spielberg, mas não se pode ter tudo).

Porque não vai ganhar: Roteiro efervecente, cenas brilhantes e uma forma muito menos árdua de concluir a Segunda Guerra Mundial: o que há para não gostar dessa história de Quentin Tarantino? Mas por mais que a Academia goste de Tarantino, ele está aparecendo na festa com um filme tão longe no padrão esperado pelo Oscar que é praticamente rebatido para o outro lado. Por mais maduro que seja, as chances são de que está ainda demasiado longínquas. E eles vão realmente premiar como Melhor Filme uma obra com um título que não pode ser mencionado no horário nobre da TV estadunidense?

RELACIONADOS

0 recados