O Melhor do Milênio (até agora): The Artist

Um filme mudo e filmado em preto e branco em pleno terceiro milênio? The Artist não apenas fez sucesso como também foi indicado em 10 ca...

Um filme mudo e filmado em preto e branco em pleno terceiro milênio? The Artist não apenas fez sucesso como também foi indicado em 10 categorias do Oscar, levando cinco estatuetas para casa (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora). Só se surpreendeu quem não deu uma chance.

A história, para falar a verdade, não é das mais inovadoras. Um astro do cinema mudo chamado George Valentin (Jean Dujardin) se encanta por uma jovem dançarina, Peppy Miller (Bérénice Bejo), mas a chegada do som ao cinema acaba levando a carreira de ambos para direções opostas.

O que encanta nesse filme é justamente como a história é contada. A sensibilidade de fazer os sentimentos do protagonista levarem todo o andamento do filme é algo único. Além disso, o fato dele enxergar a própria realidade como um filme mudo tem todo um charme próprio, que garante romantismo e demonstra uma grande paixão pelo cinema.

A atenção aos detalhes e o carinho de todos os envolvidos geraram um resultado de qualidade. O elenco embarcou nessa forma diferente de se expressar e caprichou fazendo caras, bocas e movimentos corporais muito significativos. Vale a pena acompanhar esse homem que reluta em se render ao cinema com som, dois elementos que você, provavelmente, já conheceu unidos.

Data de lançamento: 2011
Duração: 100 min

RELACIONADOS

0 recados