O Melhor do Milênio (até agora): The Lord of the Rings

Agora são três filmes de uma só vez: The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring , The Lord of the Rings: The Two Towers e The Lor...

Agora são três filmes de uma só vez: The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, The Lord of the Rings: The Two Towers e The Lord of the Rings: The Return of the King. Com certeza, essa trilogia dirigida por Peter Jackson não poderia ficar de fora. Considerado ‘infilmável’ durante muito tempo, o livro de J. R. R. Tolkien foi para os cinemas com classe e revolucionou as cenas de batalha, além de ter trazido o gênero de fantasia para uma nova geração.

Ao longo das três obras, acompanhamos a jornada de Frodo Baggins (Elijah Wood), portador de um anel muito poderoso e que precisa ser destruído. Em sua missão, ele tem diversos acompanhantes, com destaque para o mago Gandalf (Ian McKellen), o herdeiro do trono Aragorn (Viggo Mortensen), o elfo Legolas (Orlando Bloom), o anão Gimli (John Rhys-Davies) e seu jardineiro Samwise Gamgee (Sean Astin).

Filmados nas belas paisagens da Nova Zelândia, os filmes são longos e intensos, repletos de detalhes para agradar aos fãs do livro original. Digamos que é uma missão difícil fazer isso sem afastar o público mais amplo, mas o diretor conseguiu com louvor.

Somados, os filmes conquistaram 17 estatuetas do Oscar e outras 13 indicações – digamos que é uma boa média. Com um sucesso desses entre público e crítica, a trilogia tem méritos que mostram do que uma boa história e uma produção caprichada são capazes.

Data de lançamento: 2001, 2002 e 2003
Direção: Peter Jackson
Principais nomes do elenco: Elijah Wood, Sean Bean, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Andy Serkis, Ian McKellen, Viggo Mortensen e Hugo Weaving
Duração: 178 min, 179 min e 201 min

Conheça outros filmes do especial O Melhor do Milênio (até agora)!

RELACIONADOS

0 recados