Novos trailers: De Palma

A arte gosta de falar sobre si mesma. O cinema, em especial, está sempre se referindo a outras formas de arte e a seu próprio repertório. E ...

A arte gosta de falar sobre si mesma. O cinema, em especial, está sempre se referindo a outras formas de arte e a seu próprio repertório. E falar sobre grandes artistas faz parte disso.

De Palma é um documentário dirigido por Noah Baumbach e Jake Paltrow e que, obviamente, trata sobre a obra de Brian De Palma. O cineasta, aliás, concedeu mais de 30 horas de entrevistas para a confecção desse filme, que busca trazer histórias nunca antes ouvidas, detalhes sobre Hollywood e seu infame sistema, contos sobre uma geração de diretores que ousou fazer diferente e, claro, as motivações por trás da carreira do diretor.

A produção esteve em alguns festivais no ano passado e, segundo quem viu, é bastante simples – intercalando a entrevista com sequências de filmes capazes de falar por si mesmas.

A estreia nos Estados Unidos deve acontecer em um número limitado de salas em 10 de junho. Não há previsão para um lançamento no Brasil.

Influenciando.

RELACIONADOS

0 recados