Oscar 2018: Melhor Atriz Coadjuvante - Allison Janney (I, Tonya)

Com uma carreira muito mais focada na televisão do que no cinema, Allison Janney pode até ser uma novata na festa, mas ela é uma atriz madura e que sabe muito bem o que está fazendo – quem já teve a oportunidade de ver I, Tonya que o diga. É uma atuação irrepreensível e que merece toda a atenção que está ganhando.

Inclusive, por enquanto, ela é a grande favorita nessa categoria, tendo levado praticamente todos os maiores prêmios para casa e garantindo para os votantes da Academia que é a escolha certa. Além disso, ela está em franca campanha, participando de toda a divulgação do filme. Isso, obviamente, não quer dizer que a disputa já está ganha – afinal, Laurie Metcalf está correndo com um bom ritmo logo atrás.

Razões para ganhar: Com um papel forte e que faz toda a diferença para o filme, esse é o tipo de coadjuvante que se destaca quase tanto quanto uma protagonista. Além de ser uma boa oportunidade para premiar I, Tonya, esse seria um Oscar para alguém que realmente entregou uma das atuações mais marcantes do ano.

Razões para perder: Janney pode acabar perdendo um bocado de votos por não ser uma queridinha de longa data da indústria e nem uma atriz jovem e cheia de promessas pela frente (é triste, mas isso faz diferença). Isso sem contar que o filme não é um dos favoritos da noite, não tendo conquistado uma vaga na categoria principal.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em:
Golden Globes, AACTA International Awards, Austin Film Critics Association, Broadcast Film Critics Association Awards, Dallas-Fort Worth Film Critics Association Awards, Denver Film Critics Society, Detroit Film Critic Society, Florida Film Critics Circle Awards, Hollywood Film Awards, Houston Film Critics Society Awards, Nevada Film Critics Society, New York Film Critics Online, Palm Springs International Film Festival, Philadelphia Film Critics Circle Awards, Phoenix Film Critics Society Awards, San Diego Film Critics Society Awards, Screen Actors Guild Awards, Women Film Critics Circle Awards

Próximos trabalhos: The Heart (não confirmado)

Anterior: Melhor Ator - Timothée Chalamet (Call Me by Your Name)
Próximo: Melhor Atriz Coadjuvante - Laurie Metcalf (Lady Bird)

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

Comentários