Oscar 2018: Melhores Efeitos Visuais

Em um ano em que a categoria de Melhores Efeitos Visuais parece estar dominada por continuações, os votantes parecem ter dois caminhos a seguir: decidir homenagear toda a trilogia com uma aguardada vitória para War for the Planet of the Apes ou reparar uma ‘injustiça’ anterior com Blade Runner 2049 (o filme de 1983 perdeu para E.T. the Extra-Terrestrial). A princípio, o primeiro parece estar com mais chances, mas não dá para desprezar o segundo.

E, caso a Academia se divida, há um terceiro concorrente forte com Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi. O filme apresenta um trabalho competente e está bem cotado. Além disso, premiar um longa-metragem com boa bilheteria deve fazer bem para a audiência (se as pessoas ainda estiverem acordadas).

Dessa forma, parece sobrar pouca atenção para Guardians of the Galaxy Vol. 2 e Kong: Skull Island. O primeiro ainda conta com algum apoio por ter uma boa base de fãs e por se tratar de um filme da Marvel/Disney. Já em relação ao segundo, bem, há muita gente que ainda questiona essa indicação.

Na frente
War for the Planet of the Apes: Joe Letteri, Daniel Barrett, Dan Lemmon, Joel Whist
Blade Runner 2049: John Nelson, Gerd Nefzer, Paul Lambert, Richard R. Hoover

Na disputa
Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi: Ben Morris, Michael Mulholland, Neal Scanlan, Chris Corbould

Poucas chances
Guardians of the Galaxy Vol. 2: Christopher Townsend, Guy Williams, Jonathan Fawkner, Daniel Sudick
Kong: Skull Island: Stephen Rosenbaum, Jeff White, Scott Benza, Michael Meinardus

Anterior: Melhor Fotografia
Próximo: Melhor Design de Produção

Leia as resenhas de War for the Planet of the Apes, Blade Runner 2049, Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi, Guardians of the Galaxy Vol. 2 e Kong: Skull Island no Cinema de Novo!

Comentários