Oscar 2018: Melhor Figurino

É estranho pensar que The Shape of Water tenha ficado de fora das categorias de Melhores Efeitos Visuais e de Melhor Maquiagem e Cabelo. Ma...

É estranho pensar que The Shape of Water tenha ficado de fora das categorias de Melhores Efeitos Visuais e de Melhor Maquiagem e Cabelo. Mas, pensando bem, a criatura exibida no filme depende basicamente de um bom figurino. Será que isso vai fazer alguma diferença? Para ser sincera, eu acho que não – o que não impede que a produção traga uma candidatura forte por se tratar um dos principais filmes do ano. Ao mesmo tempo, também é preciso considerar que Luis Sequeira é o único novato na festa.

De qualquer modo, vai ser difícil para qualquer filme bater o favoritismo de Phantom Thread em Melhor Figurino. Além de ser uma história de época (algo sempre valorizado por aqui, mas que é uma característica comum a todos os indicados do ano), esse é um filme que lida diretamente com moda, de forma que o figurino é uma parte essencial da produção.

Assim, Jacqueline Durran terá que se contentar com sua candidatura dupla (por Darkest Hour e Beauty and the Beast) – mas não é como se ela já não tivesse uma estatueta em casa. Já Consolata Boyle está em sua terceira indicação e provavelmente vai voltar de mãos vazias para casa.

Na frente
Phantom Thread: Mark Bridges

Na disputa

The Shape of Water: Luis Sequeira
Darkest Hour: Jacqueline Durran

Poucas chances
Beauty and the Beast: Jacqueline Durran
Victoria & Abdul: Consolata Boyle

Anterior: Melhor Design de Produção
Próximo: Melhor Maquiagem e Cabelo

Leia as resenhas de Phantom Thread, The Shape of Water, Darkest Hour e Beauty and the Beast no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados