Oscar 2018: Melhor Atriz Coadjuvante - Lesley Manville (Phantom Thread)
8.2.18Em uma categoria onde a disputa principal está acontecendo entre outras pessoas, Lesley Manville pode aparecer como uma surpresa. Ela sempre foi cotada como uma possibilidade de indicação e sua campanha se fortaleceu um bocado nos últimos dias. Se os votantes se dividirem entre as principais indicadas, é possível que ela tenha uma chance (ainda que não muito alta).
A verdade é que ela está em um filme com um grande diretor e estrelado por um grande ator. Segurar as pontas e se destacar (ainda mais como a irmã do protagonista e não como a esposa ou a amante/musa) não é um trabalho fácil. Isso sem contar que, nas atuais circunstâncias, se a Academia realmente quiser premiar Phantom Thread, essa é a opção com menor risco de polêmica.
Razões para perder: Ela é mais uma atriz com mais experiência na televisão que no cinema. Além de ser mais uma novata na premiação, também não ter ganhou nenhum grande prêmio que dê suporte à escolha. Para completar, o filme não foi recebido com tanto carinho pela Academia (na comparação com os concorrentes dessa categoria).
Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação
Esse papel rendeu prêmios em: Até o momento do fechamento desse texto, ele ainda não havia recebido prêmios por esse papel
Próximos trabalhos: Não há projetos confirmados
Anterior: Melhor Atriz Coadjuvante - Laurie Metcalf (Lady Bird)
Próximo: Melhor Atriz Coadjuvante - Mary J. Blige (Mudbound)
Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!
0 recados