Oscar 2018: Melhor Edição

Considerada uma das principais categorias técnicas, a disputa por Melhor Edição geralmente recai entre os principais filmes do ano, o que já...

Considerada uma das principais categorias técnicas, a disputa por Melhor Edição geralmente recai entre os principais filmes do ano, o que já faz com que I, Tonya e Baby Driver já larguem com alguma desvantagem. Isso, no entanto, não retira os méritos das produções, uma vez que ambas dependem fortemente de uma edição de qualidade para contarem suas histórias.

De qualquer forma, não é possível ignorar que Dunkirk tem aqui a sua melhor chance de levar um bom prêmio para casa – afinal, o filme não teria conseguido prender a atenção do público sem uma edição bem feita. Para completar, além de ser o único vetereno na lista, Lee Smith está em sua terceira indicação e ainda não tem uma estatueta em casa. Ou seja, ele já mostrou para a Academia que merece o prêmio e essa é uma excelente chance de dar esse reconhecimento.

Por sua vez, tanto The Shape of Water quanto Three Billboards Outside Ebbing, Missouri vão depender da força de suas campanhas se quiserem ganhar nessa categoria. Mas algo me diz que essas produções devem estar concentrando seus esforços em outros lugares.

Na frente
Dunkirk: Lee Smith

Na disputa
The Shape of Water: Sidney Wolinsky
Baby Driver: Paul Machliss, Jonathan Amos

Poucas chances
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri: John Gregory
I, Tonya: Tatiana S. Riegel

Anterior: Melhor Documentário - Visages villages
Próximo: Melhor Fotografia

Leia as resenhas de Dunkirk, The Shape of Water, Baby Driver e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados