Oscar 2018: Melhor Design de Produção

Embora seja uma espécie de “Melhor Cenário”, a categoria de Melhor Design de Produção vai um pouco além disso, pois envolve toda a ambientaç...

Embora seja uma espécie de “Melhor Cenário”, a categoria de Melhor Design de Produção vai um pouco além disso, pois envolve toda a ambientação do filme.

Nesse sentido, tanto The Shape of Water quanto Blade Runner 2049 apresentaram grandes desafios que foram cumpridos à altura. O primeiro tem a vantagem adicional de ser o filme com mais indicações no ano, mas o segundo não fica muito atrás, pois conseguiu fazer algo a mais ao respeitar o bom trabalho da produção original (que, aliás, perdeu para Gandhi nessa categoria) e atualizá-lo.

Assim, sobra pouco espaço para qualquer disputa adicional. Dunkirk, obviamente, conta com uma dupla competente – e em sua quarta indicação – e um trabalho de qualidade, mas que carece do brilho de seus concorrentes. Além disso, Sarah Greenwood e Katie Spencer estão ‘robando’ votos de si mesmas ao competirem simultaneamente por Darkest Hour e Beauty and the Beast (mas, com isso, elas somam seis indicações).

Na frente
The Shape of Water: Paul D. Austerberry, Shane Vieau, Jeffrey A. Melvin
Blade Runner 2049: Dennis Gassner, Alessandra Querzola

Na disputa
Dunkirk: Nathan Crowley, Gary Fettis
Darkest Hour: Sarah Greenwood, Katie Spencer

Poucas chances
Beauty and the Beast: Sarah Greenwood, Katie Spencer

Anterior: Melhores Efeitos Visuais
Próximo: Melhor Figurino

Leia as resenhas de The Shape of Water, Blade Runner 2049, Dunkirk, Darkest Hour e Beauty and the Beast no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados