Oscar 2018: Melhor Filme em Língua Estrangeira - The Square

Com a inesperada saída de Aus dem Nichts da disputa, The Square voltou a circular como um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme em Língua...

Com a inesperada saída de Aus dem Nichts da disputa, The Square voltou a circular como um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Extremamente premiado, elogiado pela crítica internacional e com uma temática socialmente relevante (ainda que com um distanciamento proposital), o filme tem todos os ingredientes necessários para agradar aos votantes da Academia.

Por si só, o longa-metragem merece todo o impacto que está causando, já que tem uma natureza provocativa. Se é isso o que a Academia está procurando (acompanhada de uma boa qualidade técnica e de um humor ácido), essa é uma escolha acertada.

Ao mesmo tempo, não é como se os votantes dessa categoria necessitem de muito suporte externo – as surpresas são frequentes, afinal de contas. E o filme tem um grande rival latino-americano pela frente.

  • País: Suécia (Alemanha, França, Dinamarca)
  • Título no Brasil: The Square - A Arte da Discórdia
  • Estreia no Brasil: 04 de janeiro de 2018
  • Duração: 2h22min
  • Direção: Ruben Östlund
  • Principais nomes no elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West, Terry Notary, Christopher Læssø
  • Sinopse: Depois que é assaltado, muitas coisas começam a dar errado na vida pessoal e profissional do curador-geral de um museu de arte contemporânea (Bang). Entre elas, uma campanha polêmica é aprovada sem que ele dê a devida atenção e traz grandes repercussões. Além disso, pequenos problemas negligenciados se transformam em bolas de neve.
  • Recebeu prêmios em: Alliance of Women Film Journalists, Austin Fantastic Fest, Boston Society of Film Critics Awards, Cannes Film Festival, Chicago Film Critics Association Awards, Dallas-Fort Worth Film Critics Association Awards, European Film Awards, Goya Awards, Guild of German Art House Cinemas, Guldbagge Awards, International Cinephile Society Awards, National Board of Review USA, Oklahoma Film Critics Circle Awards, Toronto Film Critics Association Awards

Anterior: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Teströl és lélekröl
Próximo: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Una Mujer Fantástica

Leia a resenha de The Square no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados