Oscar 2018: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Nelyubov

Outra produção que mantém chances tímidas de levar uma estatueta para casa, Nelyubov é o representante da Rússia no Oscar deste ano. O long...

Outra produção que mantém chances tímidas de levar uma estatueta para casa, Nelyubov é o representante da Rússia no Oscar deste ano. O longa-metragem recebeu uma boa quantidade de prêmios, chamou atenção no circuito de festivais e é cotado para uma indicação desde o começo do ano. Mas faltam defensores apaixonados, eu diria.

De qualquer modo, o filme é um daqueles dramas que consegue lidar com algo trágico de uma maneira muito bonita, aproveitando a paisagem cinzenta para compor o clima desejado. Com uma história familiar, a produção encontrou receptividade com facilidade e recebeu muitos elogios pelas maravilhosas composições visuais e pela atenção aos detalhes. Assim sendo, é um filme bonito sobre algo (relativamente) simples, o que pode ressoar bem com os votantes da Academia.

  • País: Rússia (França, Alemanha e Bélgica)
  • Título no Brasil: Sem Amor
  • Estreia no Brasil: 1º de fevereiro de 2018
  • Duração: 2h07min
  • Direção: Andrey Zvyagintsev
  • Principais nomes no elenco: Maryana Spivak, Aleksey Rozin, Matvey Novikov, Marina Vasileva, Andris Keiss
  • Sinopse: Um casal que está passando por um divórcio (Spivak e Rozin) precisa se unir para encontrar seu filho (Novikov), que desapareceu durante uma de suas amargas discussões.
  • Recebeu prêmios em: Asia Pacific Screen Awards, Camerimage, Cannes Film Festival, European Film Awards, Golden Eagle Awards, Grand Prix de l'UCC, International Cinephile Society Awards, London Film Festival, Los Angeles Film Critics Association Awards, Munich Film Festival, National Board of Review USA, Russian Guild of Film Critics, Zagreb Film Festival

Anterior: Melhor Filme em Língua Estrangeira - L'insulte
Próximo: Melhor Filme em Língua Estrangeira - Teströl és lélekröl

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados