Oscar 2018: Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer (All the Money in the World)

É muito estranho pensar que, se não fossem os recentes escândalos que mexeram com Hollywood nos últimos meses, Christopher Plummer simplesm...

É muito estranho pensar que, se não fossem os recentes escândalos que mexeram com Hollywood nos últimos meses, Christopher Plummer simplesmente não seria um dos indicados ao Oscar desse ano. Afinal, ele só entrou no elenco de All the Money in the World para substituir Kevin Spacey.

Essa peculiaridade funciona simultaneamente como um elemento a favor e contra essa campanha. Quem teve a oportunidade de ver as duas versões, garante que esse trabalho mudou toda a perspectiva sobre o filme. Ao mesmo tempo, também é possível argumentar que ele apenas foi encaixado em uma produção que precisava ser 'salva'. De qualquer modo, a expectativa é que os votantes olhem para o trabalho em si, não para esse tipo de contexto.

Razões para ganhar: É o mais velho entre os indicados (na história do Oscar, inclusive) e é um grande ator, que sempre merece ser premiado. Sua presença fez toda a diferença no resultado final da produção, inclusive garantindo um tom diferente ao previsto anteriormente. Isso sem contar a mensagem que essa premiação transmitiria.

Razões para perder: Não foi feita uma campanha muito forte, ele não ganhou prêmios relevantes e boa parte dos votantes não deve sequer ter assistido ao filme. O fato dele ter surgido para gravar suas cenas em um filme já pronto também não pesa muito a seu favor. Isso sem contar que, talvez, muitos votantes só queiram esquecer de todas essas polêmicas.

Indicações anteriores: Melhor Ator Coadjuvante por The Last Station, Melhor Ator Coadjuvante por Beginners (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Até o momento do fechamento desse texto, ele ainda não havia recebido prêmios por esse papel

Próximos trabalhos: Cliffs of Freedom, The Last Full Measure, Boundaries

Anterior: Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer (The Shape of Water)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Richard Jenkins (The Shape of Water)

Acompanhe o Especial Oscar 2018 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados