Oscar 2014: Melhor Ator - Christian Bale (American Hustle)

Engordar, emagrecer, colocar próteses no rosto ou dar um jeito de ficar feio é um bom jeito de conseguir uma indicação ao Oscar. O detalh...

Engordar, emagrecer, colocar próteses no rosto ou dar um jeito de ficar feio é um bom jeito de conseguir uma indicação ao Oscar. O detalhe é que Christian Bale já foi até premiado por isso. Vale repetir a mesma tática?

Brincadeiras a parte, ele é um ator competente e dedicado. Talvez não seja o favorito para essa premiação, mas é um daqueles profissionais que sempre merecem reconhecimento. Não custa nada dar umas estatuetas de vez em quando!

Razões para ganhar: É o protagonista de um dos filmes mais comentados do ano (sim, você já leu isso antes), engordou bastante e aceitou perder o glamour para se adequar ao papel. Além disso, está na faixa etária ‘certa’, completando 40 anos poucos dias antes da cerimônia. 

Razões para perder: Bale ganhou um Oscar recentemente e foi o protagonista de um filme de super-herói. Também está rodeado por tanta gente talentosa que a empolgação por um nome específico se perde na hora da campanha.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por The Fighter

Próximos trabalhos: Knight of Cups e Exodus

RELACIONADOS

0 recados