Oscar 2014: Melhor Ator Coadjuvante - Barkhad Abdi (Captain Phillips)

Barkhad Abdi é o desconhecido da vez. Em algumas edições do Oscar há crianças e, em outras, estreantes que nunca sequer pensaram em atua...

Barkhad Abdi é o desconhecido da vez. Em algumas edições do Oscar há crianças e, em outras, estreantes que nunca sequer pensaram em atuar. Sinceramente, ninguém aposta de verdade nessas pessoas, mas o simples fato delas terem conseguido chegar até aqui já é muita coisa.

Nesse caso específico, acho que a vitória é ainda maior, afinal, o próprio protagonista de Captain Phillips não está concorrendo. Abdi também não se enquadra no padrão de beleza hollywoodiano e chegou a trabalhar como chofer. No lugar dele, eu ficaria me beliscando o tempo todo!

Razões para ganhar: Ele não é um novato nas premiações, já que está sendo constantemente lembrado, de modo que a Academia não precisa duvidar de sua escolha. Para completar, todo mundo gosta de uma história como a da Cinderella.

Razões para perder: Além de ser muito novo para as categorias masculinas (ele tem apenas 28 anos), Abdi é um estreante e ainda não conseguiu mostrar a que veio. Será que ele tem capacidade para papeis maiores ou com diferentes cargas dramáticas?

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados