Oscar 2014: Melhor Roteiro Original - Woody Allen (Blue Jasmine)

Depois da homenagem que recebeu no Golden Globe (e que, como de praxe, não foi buscar), Woody Allen começou a aparecer com frequência n...

Depois da homenagem que recebeu no Golden Globe (e que, como de praxe, não foi buscar), Woody Allen começou a aparecer com frequência nos noticiários. O motivo é o já conhecido escândalo com sua filha adotiva, que o acusa de ter abusado sexualmente dela na infância. Isso, obviamente, repercute muito mal para o cineasta e a Academia não deve querer que esse assunto apareça ao lado das manchetes sobre a festa.

Ainda assim, Woody Allen tem aquele talento inegável que sempre é merecedor de um Oscar.

Razões para ganhar: É Woody Allen e isso já deveria bastar. O filme é considerado um de seus melhores, foi indicado na maioria das premiações dessa temporada e também conseguiu emplacar uma indicação para Melhor Atriz, o que também é um bom sinal.

Razões para perder: Escândalos a parte, Woody Allen recebeu um Oscar recentemente e já teve muitas indicações. Também se deve observar que Blue Jasmine não recebeu muita atenção em outras categorias, como Melhor Filme ou Melhor Direção.

Indicações anteriores: Ator por Annie Hall, Roteiro Original por Annie Hall (ganhou), Direção por Annie Hall (ganhou), Roteiro Original por Interiors, Direção por Interiors, Roteiro Original por Manhattan, Roteiro Original por Broadway Danny Rose, Direção por Broadway Danny Rose, Roteiro Original por The Purple Rose of Cairo, Direção por Hannah and Her Sisters, Roteiro Original por Hannah and Her Sisters (ganhou), Roteiro Original por Radio Days, Roteiro Original por Crimes and Misdemeanors, Direção por Crimes and Misdemeanors, Roteiro Original por Alice, Roteiro Original por Husbands and Wives, Roteiro Original por Bullets Over Broadway, Direção por Bullets Over Broadway, Roteiro Original por Mighty Aphrodite, Roteiro Original por Deconstructing Harry, Roteiro Original por Match Point, Direção por Midnight in Paris e Roteiro Original por Midnight in Paris (ganhou)

Próximos trabalhos: Magic in the Moonlight

Leia o especial Oscar 2014 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados