Oscar 2014: Melhor Roteiro Adaptado - Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke (Before Midnight)

Nossa! Não é todo dia que vemos três pessoas sendo indicadas juntas a Melhor Roteiro (por mais que alguns filmes tenham equipes enormes)....

Nossa! Não é todo dia que vemos três pessoas sendo indicadas juntas a Melhor Roteiro (por mais que alguns filmes tenham equipes enormes). O fato de dois deles serem também os protagonistas do filme deixa a questão ainda mais curiosa.

Celebrando mais a trilogia como um todo que o filme em si, sem dúvida Before Midnight merecia o prêmio. Richard Linklater (foto) capricha nos diálogos desde o começo dessa história e Julie Delpy e Ethan Hawke devem ter contribuído bastante para aparecerem aqui.

Razões para ganhar: Se a Academia quiser uma opção mais leve, essa é a escolha certa! A trilogia é toda composta por diálogos, então não dá para negar que o roteiro é essencial para o relacionamento desse casal (ou o bom resultado da produção, tanto faz).

Razões para perder: Embora seja uma presença interessante na lista, esse não é um dos filmes mais cotados para o prêmio e, vamos combinar, dois dos indicados são atores. Será que não vai rolar um preconceito por parte dos votantes desse ramo?

Indicações anteriores - Richard Linklater: Roteiro Adaptado por Before Sunset

Próximos trabalhos - Richard Linklater: Nada confirmado

Indicações anteriores - Julie Delpy: Roteiro Adaptado por Before Sunset

Próximos trabalhos - Julie Delpy: Cancer Vixen (apenas roteirista)

Indicações anteriores - Ethan Hawke: Ator Coadjuvante por Training Day e Roteiro Adaptado por Before Sunset

Próximos trabalhos - Ethan Hawke: Predestination, Cymbeline, Regression, Good Kill, Ten Thousand Saints (apenas como ator) e Seymour: An Introduction (apenas como diretor)

RELACIONADOS

0 recados