Oscar 2014: Melhor Roteiro Adaptado - Terence Winter (The Wolf of Wall Street)

Já falei antes, mas acho que a coisa se complica aqui. As polêmicas envolvendo The Wolf of Wall Street afetam bastante as chances tanto ...

Já falei antes, mas acho que a coisa se complica aqui. As polêmicas envolvendo The Wolf of Wall Street afetam bastante as chances tanto de Martin Scorsese quanto as de Terence Winter, pois eles seriam as ‘mentes perigosas’ por trás da glorificação do protagonista... Claro que isso é um exagero, mas a Academia não gosta de se respingar com esses assuntos.

De qualquer modo, esse é um filme violento visual e verbalmente, algo que a Academia gosta de premiar por seu caráter artístico. Vá entender a cabeça dos votantes!

Razões para ganhar: A produção consegue equilibrar humores, funcionando como uma sátira inteligente, o que sempre atrai quem gosta de um cinema mais sério e pesado. O trabalho também foi lembrado pelas principais premiações da temporada.

Razões para perder: Além de não ter sido compreendido por todos, o filme chamou sua atenção pela imensa quantidade de palavrões (uma certa palavra é falada mais de 500 vezes!). Talvez fosse melhor ter dado uma maneirada na hora de escrever.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados