Oscar 2014: Melhor Direção - Alfonso Cuarón (Gravity)

Tem muita gente apostando em Alfonso Cuarón nessa categoria. Embora o filme não seja o favorito para o grande prêmio da noite, os aspect...

Tem muita gente apostando em Alfonso Cuarón nessa categoria. Embora o filme não seja o favorito para o grande prêmio da noite, os aspectos técnicos podem ser mais valorizados aqui e suas vitórias no Golden Globe e em outras premiações também contam.

Ou seja, há muita expectativa envolvida e as pessoas querem que Gravity saia da festa com pelo menos um grande prêmio nas mãos. Quem fizer as contas pode descobrir que aqui está a melhor chance da produção.

Razões para ganhar: Já chegou o momento da Academia mostrar que não tem medo da tecnologia. Esse é um trabalho sensível e que sabe equilibrar muito bem todos os recursos com a trama que quer contar. Cuarón prioriza uma boa trajetória e isso é importante.

Razões para perder: Talvez a Academia realmente tenha medo de tecnologia. Os votantes também gostam de dar reconhecimentos duplos ao grande filme da noite e Gravity tem perdido pontos nos últimos tempos (malditas expectativas).

Indicações anteriores: Roteiro Original por Y tu mamá también, Edição por Children of Men e Roteiro Adaptado por Children of Men

Próximos trabalhos: Desierto (apenas como produtor)

RELACIONADOS

0 recados