Oscar 2014: Melhor Roteiro Original - Craig Borten e Melisa Wallack (Dallas Buyers Club)

Dallas Buyers Club está sendo muito mais lembrado por suas atuações que pelo roteiro ou pela direção. Ainda assim, a presença nessas cat...

Dallas Buyers Club está sendo muito mais lembrado por suas atuações que pelo roteiro ou pela direção. Ainda assim, a presença nessas categorias dá mais visibilidade para o filme nessa categoria. Ele não é um dos favoritos, mas continua na disputa.

É bom acrescentar que Hollywood estava querendo contar essa história há muitos anos e ter a coragem de finalmente fazer isso deve contar alguns pontos para Craig Borten e Melisa Wallack. Vamos ignorar que o roteiro ficou na prateleira por algum tempo...

Razões para ganhar: É uma história forte e baseada em fatos reais, algo que a Academia costuma gostar. As indicações em outras categorias reforçam o apoio à produção, assim como a presença em outras premiações relevantes.

Razões para perder: Faltou uma indicação ao Bafta e alguns prêmios – só ser lembrado não adianta muita coisa. O material também não era exatamente uma novidade e gerou-se pouca expectativa em relação ao que esperar do texto. 

Indicações anteriores - ambos: Essa é a primeira indicação

Próximos trabalhos - Craig Borten: The 33

Próximos trabalhos - Melisa Wallack: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados