Oscar 2014: Melhor Roteiro Original - Eric Warren Singer e David O. Russell (American Hustle)

Finalmente uma categoria em que American Hustle não está concorrendo com 12 Years a Slave (ok, isso acontece em Melhor Atriz também, ma...

Finalmente uma categoria em que American Hustle não está concorrendo com 12 Years a Slave (ok, isso acontece em Melhor Atriz também, mas há uma grande favorita por lá). Assim, como o filme está presente em todas as categorias principais, suas chances por aqui são bem altas – aliás, se ele perder por aqui, os apostadores podem começar a se preocupar.

Não que Eric Warren Singer e David O. Russell estejam sem uma competição forte, mas a verdade é que as categorias de roteiro não costumam surpreender muito.

Razões para ganhar: É um filme muito centrado em seus personagens e a Academia valoriza esse aspecto. Também é levemente (!) baseado em fatos reais, o que garante um pouco mais de apelo. Isso sem contar que se passa nos anos 1970, o que é muito legal!

Razões para perder: Vamos combinar que a história não é exatamente o forte do filme, já que as pessoas estão prestando mais atenção nas perucas e nos figurinos. Para completar, o roteiro tem recebido muitas indicações, mas poucos prêmios.

Indicações anteriores - Eric Warren Singer: Essa é a sua primeira indicação

Indicações anteriores - David O. Russell: Direção por The Fighter, Roteiro Adaptado por Silver Linings Playbook e Direção por Silver Linings Playbook

Próximos trabalhos - ambos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados