Oscar 2014: Melhor Direção - Alexander Payne (Nebraska)

Nebraska é considerado um dos filmes com menos chances de ganhar no prêmio principal, algo que costuma de estender para a categoria de d...

Nebraska é considerado um dos filmes com menos chances de ganhar no prêmio principal, algo que costuma de estender para a categoria de direção. Contudo, seus diferenciais – fotografia em preto e branco, temática, elenco e locações – podem fazer a diferença.

É válido ressaltar que Alexander Payne já é conhecido pelos membros da Academia. Embora não tenha muita tradição como diretor, ele merece reconhecimento pelo bom trabalho e pela consistência que tem apresentado.

Razões para ganhar: É um trabalho bonito e diferente, capaz de fazer as pessoas se emocionarem e se identificarem. Por mais que não seja um dos favoritos, é um bom filme e seria ótimo o ver ganhar.

Razões para perder: Alexander Payne não ganhou muita coisa e sequer esteve presente em algumas das premiações mais importantes da temporada. Sob muitos aspectos, parece que essa se trata da tal ‘quinta vaga’.

Indicações anteriores: Filme por The Descendants, Direção por The Descendants e Roteiro Adaptado por The Descendants (ganhou)

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados