Oscar 2014: Melhor Direção - Steve McQueen (12 Years a Slave)

Chegamos ao grande rival de Alfonso Cuarón . Se a Academia gostar realmente de fazer dobradinha com essa categoria e a de Melhor Filme, é...

Chegamos ao grande rival de Alfonso Cuarón. Se a Academia gostar realmente de fazer dobradinha com essa categoria e a de Melhor Filme, é bem provável que Steve McQueen saia da festa com a estatueta – mas vale lembrar que isso nem sempre acontece.

Não dá para negar que 12 Years a Slave é um dos principais filmes do ano e possui um número respeitável de indicações. A mistura de estreantes, atores em busca de oportunidades e grandes nomes também conta a seu favor.

Razões para ganhar: Responsável por alguns projetos bons, mas polêmicos, ele não havia sido sequer indicado antes, mas essa talvez seja a oportunidade encontrada pela Academia para premiá-lo com segurança. Também se trata de um talento artístico repleto de sensibilidade.

Razões para perder: Talvez alguns votantes não simpatizem muito com sua filmografia, ignorando seus aspectos autorais. Além disso, ele é o único que está em sua primeira indicação e, normalmente, tem perdido nos confrontos diretos com Cuarón.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados