Oscar 2014: Melhor Direção - Martin Scorsese (The Wolf of Wall Street)

Martin Scorsese já é conhecido por ser constantemente esnobado pela Academia. Ele até consegue ser indicado por seus melhores filmes, ma...

Martin Scorsese já é conhecido por ser constantemente esnobado pela Academia. Ele até consegue ser indicado por seus melhores filmes, mas dificilmente consegue subir ao palco. Será que a maldição permanece forte, mesmo após tantos anos?

Obviamente, ele não precisa provar a qualidade de seu trabalho e já possui reconhecimento suficiente para garantir novos projetos. Se a Academia quiser apenas homenageá-lo, essa é uma boa oportunidade para surpreendê-lo.

Razões para ganhar: Scorsese é, indiscutivelmente, um excelente diretor. Ele é fiel a seus atores e escolhe projetos desafiadores. The Wolf of Wall Street foi, em muitos aspectos, um retorno às suas raízes violentas e é muito interessante perceber essa evolução do olhar.

Razões para perder: Mesmo com a tal ‘maldição’, ele já levou uma estatueta para casa. Também é preciso considerar que seu filme gerou polêmicas demais e a Academia não gostaria de ser acusada de incentivar um estilo de vida reprovável.

Indicações anteriores: Direção por Raging Bull, Direção por The Last Temptation of Christ, Roteiro Adaptado por Goodfellas, Direção por Goodfellas, Roteiro Adaptado por The Age of Innocence, Direção por Gangs of New York, Direção por The Aviator, Direção por The Departed (ganhou), Direção por Hugo, Filme por Hugo

Próximos trabalhos: Silence

RELACIONADOS

0 recados