Oscar 2014: Melhor Roteiro Adaptado - Billy Ray (Captain Phillips)

O patriotismo está em alta? Se a resposta a essa pergunta for sim, acho que Captain Phillips talvez (quem sabe) tenha alguma chance ness...

O patriotismo está em alta? Se a resposta a essa pergunta for sim, acho que Captain Phillips talvez (quem sabe) tenha alguma chance nessa categoria. Particularmente, não gostei muito da estrutura do filme, mas entendo seus motivos estadunidenses.

Ainda assim, não dá para negar que o filme é empolgante. Esse provavelmente é um dos motivos que levou à indicação, mesmo a Academia não sendo muito fã de outras produções que também se usam disso, como os filmes de ação.

Razões para ganhar: Billy Ray chamou atenção com sua adaptação de The Hunger Games e já está cotado para outros filmes relevantes. O roteiro já recebeu alguns prêmios significativos e é uma boa oportunidade para a Academia dar uma estatueta relevante ao filme. 

Razões para perder: O filme não recebeu indicação por direção e só foi lembrado em uma categoria de atuação, o que fazer com que passe quase despercebido por aqui. Além disso, a concorrência está mais forte que a maré.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Pretty in Green (como produtor) e The Mummy (como roteirista)

RELACIONADOS

0 recados