Oscar 2014: Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som
28.2.14
Dizem que as categorias de som do Oscar sempre premiam os filmes mais barulhentos, mas isso não é necessariamente verdade. Na teoria, pelo menos, a mixagem premia o equilíbrio dos sons (música, barulhos do ambiente, falas etc.), enquanto edição trata da escolha dos sons mais adequados (os microfones do estúdio captam apenas as vozes dos atores e todo o resto é feito posteriormente).
Os indicados a Melhor Mixagem de Som são...
- Captain Phillips: Chris Burdon, Mark Taylor, Mike Prestwood Smith e Chris Munro
- Gravity: Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris Munro
- Inside Llewyn Davis: Skip Lievsay, Greg Orloff e Peter F. Kurland
- Lone Survivor (imagem): Andy Koyama, Beau Borders e David Brownlow
- The Hobbit: The Desolation of Smaug: Christopher Boyes, Michael Hedges, Michael Semanick e Tony Johnson
Inside Llewyn Davis é um filme com música, Gravity é um filme que alterna explosões e grandes silêncios, The Hobbit: The Desolation of Smaug tem muitos cenários e personagens, Lone Survivor inclui situações de guerra e Captain Philips se passa em alto mar... Enfim, todos os filmes tem seus desafios e essa é uma boa oportunidade para premiar quem fez algo diferente e/ou não conseguirá reconhecimento em outras categorias.
Já os indicados a Melhor Edição de Som são...
- All Is Lost: Steve Boeddeker e Richard Hymns
- Captain Phillips: Oliver Tarney
- Gravity: Glenn Freemantle
- Lone Survivor: Wylie Stateman
- The Hobbit: The Desolation of Smaug: Brent Burge
Novamente, não há um grande favorito, mas espera-se que Gravity faça um estrago nas categorias técnicas. Também acho que Captain Phillips pode ter alguma chance, mas Lone Survivor e The Hobbit: The Desolation of Smaug devem deixar a cerimônia de mãos vazias.
Leia as resenhas de Captain Phillips, Gravity e The Hobbit: The Desolation of Smaug no Cinema de Novo!
0 recados