O Melhor do Milênio (até agora): Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Vamos combinar que Jim Carrey e Kate Winslet formam uma dupla inesperada. Ainda assim, ela sempre buscou por papeis interessantes e não...

Vamos combinar que Jim Carrey e Kate Winslet formam uma dupla inesperada. Ainda assim, ela sempre buscou por papeis interessantes e não faz muito tempo que ele ainda lutava para conquistar trabalhos mais sérios. Para completar, muita gente torceu o nariz para o título longo, mas é impossível não se encantar com Eternal Sunshine of the Spotless Mind.

No longa-metragem, um casal passa por um procedimento para apagar o outro da memória depois que o relacionamento não dá certo. Contudo, é no processo de esquecer que eles percebem o que existe verdadeiramente entre eles.

Com roteiro esperto do sempre pirado Charlie Kaufman, o filme possui uma narrativa muito própria. Ele é capaz de envolver ao mesmo tempo em que não deixa o espectador entender tudo o que está acontecendo facilmente – sim, é preciso pensar um pouco. Mais do que a história de um relacionamento que não deu certo, trata-se de um bom filme.

A propósito, já que dizem que não há mais espaço para a comédia romântica entre o público atual, essa é uma boa opção de história de amor para realmente assistir a dois. Afinal, há um contexto dramático, um pano de fundo de ficção-científica e até um esquema labiríntico, tão apreciado nos chamados ‘blockbusters inteligentes’.

Data de lançamento: 2004
Direção: Michel Gondry
Duração: 108 min

RELACIONADOS

0 recados