O Melhor do Milênio (até agora): How to Train Your Dragon

Acreditem se quiserem, mas uma das melhores surpresas na área de animação nos últimos anos veio da DreamWorks . How to Train Your Dragon ...

Acreditem se quiserem, mas uma das melhores surpresas na área de animação nos últimos anos veio da DreamWorks. How to Train Your Dragon foge bastante dos clichês do estúdio e apresenta uma história cheia de energia, baseada no livro de Cressida Cowell. A propósito, a continuação está prevista para o ano que vem.

Passada em uma comunidade viking, a história acompanha um jovem infeliz, Hiccup (Jay Baruchel). Embora seu sonho seja capturar um dragão, ele acaba se tornando amigo de um e aprende muito mais sobre essas criaturas do que os líderes de sua vila poderiam presumir.

Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Animação em Longa-Metragem e Melhor Trilha Sonora Original, o filme é daqueles que conseguem encantar crianças, adolescentes e adultos. A mensagem é simples, mas não é transmitida de forma a subestimar a inteligência dos espectadores. Além disso, o filme termina com uma nota amarga que não se vê todo dia em uma animação.

Como se não bastassem as qualidades da história, o filme também é muito colorido e apresenta uma animação caprichada. O som também é um capítulo a parte, tendo exigido um grande esforço da equipe para ser diferente e convincente ao mesmo tempo (quem já ouviu um dragão de verdade?).

Data de lançamento: 2010
Duração: 98 min

RELACIONADOS

0 recados