O Melhor do Milênio (até agora): Django Unchained e Inglourious Basterds

Por mais que esses dois filmes sejam diferentes, dizem que eles fazem parte de uma ‘ trilogia da História reescrita ’. Eu ainda não sei s...

Por mais que esses dois filmes sejam diferentes, dizem que eles fazem parte de uma ‘trilogia da História reescrita’. Eu ainda não sei se Quentin Tarantino realmente vai fazer isso, mas a verdade é que os dois filmes merecem – e muito – figurar nessa lista de melhores do milênio.

Django Unchained se passa durante a época da escravatura nos Estados Unidos. Com a ajuda de um caçador de recompensas de origem alemã chamado King Schultz (Christoph Waltz), o escravo liberto Django (Jamie Foxx) parte para libertar sua amada Broomhilda von Shaft (Kerry Washington) das mãos do cruel Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).

Inglourious Basterds se passa durante a II Guerra Mundial. Um grupo de judeus liderado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt) tenta exterminar o maior número possível de nazistas ao mesmo tempo em que a jovem Shosanna (Mélanie Laurent), dona de um cinema, sonha em se vingar do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), que matou sua família.

É verdade que os dois filmes não respeitam muito os fatos históricos, mas eles se aproveitam bem dos períodos para explorar temáticas que causam estranhamento no público atual. Em ambos os casos, os assuntos levantados são bem interessantes e garantem horas de conversa após o fim da exibição. Além disso, os roteiros caprichados – e frenéticos – garantem que o espectador acompanhe tudo praticamente sem piscar. É o estilo Tarantino de fazer cinema!

Data de lançamento: 2012 e 2009
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 165 min e 153 min

RELACIONADOS

0 recados