O Melhor do Milênio (até agora): Into the Wild

Acho incrível como um filme relativamente simples, como Into the Wild , consegue capturar uma geração. O filme provavelmente não é o ícon...

Acho incrível como um filme relativamente simples, como Into the Wild, consegue capturar uma geração. O filme provavelmente não é o ícone de uma década, mas ele conquistou (e ainda conquista) o coração de muitos jovens com essa louca jornada rumo ao desconhecido.

Baseado em fatos reais, o filme é um projeto autoral do diretor e roteirista Sean Penn. A história acompanha Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem recém-formado – com boas notas e reconhecimento atlético – que abandona tudo o que tem para viajar como mochileiro até o Alasca. No percurso, ele encontra muitas pessoas com quem aprende importantes lições.

Em primeiro lugar, o filme é sobre encontrar seu lugar no mundo. O protagonista não está apenas descobrindo novos lugares, mas testando suas capacidades – tanto físicas quanto mentais. Ao mesmo tempo, não se trata de uma história bonita e repleta de lições de moral, mas de uma aventura real com aspectos dramáticos, cômicos, românticos e até trágicos.

Falar sobre a vida de uma pessoa tão determinada é um ato de amor a essa história e é por isso que esse filme conseguiu bons resultados. As atitudes do protagonista não são julgadas, mas ele encontra os desafios que busca. Por mais que ele esteja fazendo algo que a maioria das pessoas não teria coragem, trata-se de uma história mais real e próxima que muitos contos já filmados.

Data de lançamento: 2007
Direção: Sean Penn
Duração: 148 min

RELACIONADOS

0 recados