Novos pôsteres: Dunkirk

O diretor Christopher Nolan sempre gera grandes expectativas. Sua excursão pelos filmes de guerra com Dunkirk não poderia ser diferente. I...

O diretor Christopher Nolan sempre gera grandes expectativas. Sua excursão pelos filmes de guerra com Dunkirk não poderia ser diferente. Inicialmente, muitos falaram em Oscar, mas a perspectiva de uma premiação acabou sendo abafada por um lançamento em julho, mais típico de filmes que almejam grandes bilheterias e tem foco no entretenimento de massa do que por aqueles que buscam o holofote nos mais glamorosos e concorridos tapetes vermelhos de Hollywood. Além disso, querendo ou não, o visual do pôster abaixo apenas corrobora com essa mudança de perspectiva.

De qualquer modo, o título já entrega a premissa da trama (caso você conheça a história da 2ª Guerra Mundial um pouco mais a fundo). Basicamente, em uma evacuação na praia francesa de Dunkirk, soldados da Bélgica, do Reino Unido, do Canadá e da França acabaram tendo que enfrentar uma das mais sangrentas batalhas do conflito – que possuía potencial para ser mais próxima de um massacre que de um confronto.

Entre os principais nomes do elenco estão Tom Hardy, Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance, Harry Styles (!), Aneurin Barnard e James D'Arcy. No Brasil, a produção deve chegar apenas no final do mês que vem: em 27 de julho.

Desespero de brinquedo.

RELACIONADOS

0 recados