Oscar 2016: Melhor Ator Coadjuvante - Mark Ruffalo (Spotlight)

Mesmo estando indicado pelo segundo ano consecutivo, Mark Ruffalo parece ser o nome mais fraco da disputa. Ele está em um dos principais fi...

Mesmo estando indicado pelo segundo ano consecutivo, Mark Ruffalo parece ser o nome mais fraco da disputa. Ele está em um dos principais filmes do ano, mas essa é uma produção que não dá muito espaço para seu elenco mostrar a que veio.

Ainda assim, se a Academia quiser deixar a premiação mais divertida e equilibrada entre os grandes do ano, esse é um momento para favorecer Spotlight – acredite ou não, em outros tempos, isso seria bem óbvio. De qualquer modo, ele tem quem garanta sua vaga entre os indicados e é um cara suficientemente legal para ter votos nesse momento.

Razões para ganhar: Essa, provavelmente, é a atuação com mais nuances do filme. O personagem é bom, o ator já mostrou que é competente e a produção é uma das favoritas – a princípio, o caminho está bem claro.

Razões para perder: Sem prêmios relevantes, o ator tem contra si o fato de estar envolvido em filmes de super-heróis dos quadrinhos (a Academia não gosta muito deles). Com o favoritismo pelo filme esfriando, suas chances por aqui também diminuem bastante.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por The Kids Are All Right, Ator Coadjuvante por Foxcatcher

Esse papel rendeu prêmios em: Gotham Awards, Independent Spirit Awards, Indiana Film Journalists Association, Nevada Film Critics Society, North Carolina Film Critics Association

Próximos trabalhos: Thor: Ragnarok, Now You See Me 2

Leia a resenha de Spotlight no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados