Oscar 2015: Melhor Animação em Curta-Metragem

Entre as categorias de curtas, Melhor Animação em Curta-Metragem provavelmente é a que consegue alcançar um público mais amplo. Afinal, e...

Entre as categorias de curtas, Melhor Animação em Curta-Metragem provavelmente é a que consegue alcançar um público mais amplo. Afinal, existe uma certa tradição em exibir um curta antes de um longa-metragem – e os estúdios aproveitam essa chance para se enquadrar dentro das regras da Academia e alcançar um bom público.

Veja quem está na disputa:

Todos têm algum tipo de reconhecimento internacional, mas é provável que Feast – o representante da Disney – seja o mais conhecido e, assim, tenha mais chances. Querendo ou não, nem todos os votantes se dão ao trabalho de ver os filmes, mesmo quando eles são curtas.

De qualquer maneira, o inglês The Bigger Picture tem suas chances, enquanto o também estadunidense The Dam Keeper está firme na disputa. O canadense Me and My Moulton corre por fora, mas o holandês A Single Life parece ter poucas chances. Em pensar que essa categoria já foi dominada pelos europeus!

Leia o especial Oscar 2015 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados