Oscar 2015: Melhor Mixagem de Som

As categorias de som são sempre um pouco confusas para o público e existe a lenda de que a produção mais barulhenta é sempre aquela que v...

As categorias de som são sempre um pouco confusas para o público e existe a lenda de que a produção mais barulhenta é sempre aquela que vence, especialmente se for um filme de guerra. Se isso for verdade, Melhor Mixagem de Som tem duas boas opções para escolher.

Confira a lista de indicados:

A verdade é que American Sniper é, sem dúvida, o favorito para essa categoria. O crescente prestígio do filme (com o público, não exatamente com a crítica) deve ajudar a garantir o prêmio. Ainda assim, dizem os entendidos que Whiplash é mais merecedor – e suponho que ninguém vai negar que o filme é efetivamente barulhento.

Além disso, Unbroken é uma opção reserva de filme de guerra, embora não tenha muitas cenas de batalha. Birdman, obviamente, é sempre uma boa alternativa para os votantes. Já Interstellar teve seu som muito criticado na época de lançamento e não faz muito sentido que o filme sequer esteja aqui (mas talvez os votantes considerem que foi tudo intencional).

Leia o especial Oscar 2015 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados