Oscar 2015: Melhor Fotografia

A iluminação e a escolha adequada das lentes em um filme continuam sendo essenciais para o cinema, afinal, coloristas e responsáveis por ...

A iluminação e a escolha adequada das lentes em um filme continuam sendo essenciais para o cinema, afinal, coloristas e responsáveis por efeitos especiais não podem simplesmente arrumar tudo na pós-produção (alguns juram que conseguem!). Assim, essa pode ser considerada a principal categoria técnica da noite.

E os indicados são:


Eis que surge a surpresa: apenas dois filmes da categoria principal estão aqui. Birdman, obviamente, é o grande favorito e The Grand Budapest Hotel está logo atrás. Há quem diga que Unbroken tem suas chances, mas o pouco visto Mr. Turner também é merecedor. Quanto a Ida, bom, o filme tem sorte de estar aqui, já que poucos votantes devem ter realmente assistido.

A propósito, isso representa uma discordância de favoritismos dentro da Academia, com Birdman em Fotografia e Boyhood em Edição. Por mais que por aqui as coisas pareçam decididas, a cerimônia como um todo deve ser bastante acirrada. Como em anos anteriores, tudo tende para uma disputa com número equilibrado – e humilde – de estatuetas.

RELACIONADOS

0 recados