Oscar 2015: Melhor Roteiro Original - Richard Linklater (Boyhood)

Assim como Birdman , Boyhood parece ter uma vantagem por ser também um dos filmes favoritos para a categoria principal. Será que isso é ...

Assim como Birdman, Boyhood parece ter uma vantagem por ser também um dos filmes favoritos para a categoria principal. Será que isso é verdade? Como as votações são feitas com pessoas diferentes, eu diria que não necessariamente.

Obviamente, o filme carrega certo favoritismo e a Academia já mostrou em mais de uma ocasião que gosta dos textos de Richard Linklater. Se não for dessa vez, eu diria que é só uma questão de tempo até ele levar uma estatueta para casa.

Razões para ganhar: Escrito aos poucos a partir de uma linha geral já traçada, esse filme representa um ar de novidade para a Academia. As falas são de pessoas comuns e o público se identifica com facilidade, algo que é mais difícil do que parece.

Razões para perder: Muitas indicações, mas poucos prêmios efetivos. Parece que o roteiro não tem exatamente impressionado, o que não é de se estranhar, já que ele realmente opta por se manter o mais simples possível.

Indicações anteriores: Roteiro Adaptado por Before Sunset, Roteiro Adaptado por Before Midnight

Próximos trabalhos: That's What I'm Talking About

RELACIONADOS

0 recados