Oscar 2015: Melhor Roteiro Original - Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo (Birdman)

É uma pena que, nessa edição do Oscar, os três filmes mais badalados na categoria principal estejam também juntos quando o assunto é rote...

É uma pena que, nessa edição do Oscar, os três filmes mais badalados na categoria principal estejam também juntos quando o assunto é roteiro. Há quem diga que eles devem dividir entre si os prêmios principais, mas como os diferentes segmentos da Academia votam de forma independente, essa não deixa de ser uma aposta arriscada.

De qualquer modo, Birdman tem grandes nomes. Além do diretor, Alejandro González Iñárritu, há o novato Alexander Dinelaris e os merecedores Nicolás Giacobone e Armando Bo.

Razões para ganhar: É um filme diferente e o único a trazer elementos de metalinguagem para a cerimônia desse ano. Seus roteiristas são conhecidos por obras bonitas e sensíveis – e já ganharam o Golden Globe.

Razões para perder: Embora tenha uma narrativa inovadora, o filme funciona porque tem um bom elenco e um visual interessante. Em questão de texto, há opções mais espertas, mais ágeis e mais ao gosto da Academia.

Indicações anteriores - Alejandro González Iñárritu: Filme por Babel, Direção por Babel

Indicações anteriores - Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo: Essa é a primeira indicação


Próximos trabalhos - Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados