Oscar 2015: Melhor Roteiro Adaptado - Jason Hall (American Sniper)

American Sniper ainda está por aqui? O filme conseguiu números interessantes nas bilheterias – ultrapassando The Grand Budapest Hotel –...

American Sniper ainda está por aqui? O filme conseguiu números interessantes nas bilheterias – ultrapassando The Grand Budapest Hotel – mas também virou motivo de piada na internet e não tem o amor dos críticos, o que assusta a Academia.

Para completar, Jason Hall ainda é considerado um roteirista iniciante e não conseguiu provar que seu trabalho é realmente sério, a ponto de ganhar um Oscar por ele, ao menos. Não está fora da disputa, mas corre por fora com velocidade considerável.

Razões para ganhar: A Academia surpreendeu ao dar tantas indicações ao filme, de modo que esse é o momento ideal para reforçar esse voto de confiança. Além disso, é interessante premiar alguma coisa que está sendo efetivamente vista pelo grande público.

Razões para perder: O filme foi massacrado pela crítica, recebeu poucas indicações pelo roteiro e não ganhou prêmio algum. Talvez só a presença dele na festa já seja suficiente para garantir a audiência.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados