Oscar 2015: Melhor Design de Produção
17.2.15
Essa é uma categoria confusa. A princípio, envolve cenários – mas não é só isso. Também entram em consideração objetos de cena e toda a identidade visual da produção, como os letreiros e os créditos, por exemplo, mas não os pôsteres e a publicidade.
Conheça os indicados:
- Interstellar: Nathan Crowley e Gary Fettis
- Into the Woods: Dennis Gassner e Anna Pinnock
- Mr. Turner: Suzie Davies e Charlotte Watts
- The Grand Budapest Hotel: Adam Stockhausen e Anna Pinnock
- The Imitation Game: Maria Djurkovic e Tatiana Macdonald
Aqui, obviamente, o favorito é o caprichado The Grand Budapest Hotel. Nesse ponto, começo a me questionar de The Imitation Game sairá da festa de mãos vazias – o que é bem provável. De qualquer modo, não há muito o que questionar. A presença de Mr. Turner é justa e ele até teria chances, mas dificilmente conseguirá algo com essa concorrência. Into the Woods corre por fora, enquanto Interstellar está apenas completando as vagas.
Por mais que seja artística, essa categoria é tida como técnica e pouca gente efetivamente presta atenção nela. No final das contas, vai servir mais para colocar um número a mais na capa no momento de vender o DVD ou Blu-Ray (ou a cópia digital). Não que isso importe para Anna Pinnock, que deve estar muito feliz pela indicação dupla!
0 recados