Oscar 2015: Melhor Documentário em Curta-Metragem

As categorias de curta-metragem são sempre complicadas no Oscar, pois os filmes recebem pouca atenção e costumam ter uma distribuição bem...

As categorias de curta-metragem são sempre complicadas no Oscar, pois os filmes recebem pouca atenção e costumam ter uma distribuição bem errática – suponho que alcancem o suficiente para atender às exigências da Academia e não muito além disso. Em documentário, contudo, tamanho parece importar muito pouco.

Os indicados desse ano são:


A princípio, Nasza klatwa está na frente na disputa, pois é uma produção mais reconhecida internacionalmente – contudo, talvez falte um selo de aprovação dentro dos Estados Unidos. De qualquer modo, Joanna também seria uma boa opção, com La parka e White Earth logo na sequência. Por sua vez, Crisis Hotline: Veterans Press 1 parece ter poucas chances de vitória.

Vale observar a forte presença estrangeira nessa categoria. Os dois principais filmes são poloneses, enquanto La parka é mexicano e as duas produções de menor prestígio são dos Estados Unidos. Curioso, não?

RELACIONADOS

0 recados