Oscar 2015: Melhor Atriz Coadjuvante - Keira Knightley (The Imitation Game)

Nove anos após a sua primeira indicação, Keira Knightley continua sendo uma atriz relevante. Embora não tenha exatamente chamado muita a...

Nove anos após a sua primeira indicação, Keira Knightley continua sendo uma atriz relevante. Embora não tenha exatamente chamado muita atenção em The Imitation Game, seu papel é crucial para o filme e sua indicação foi quase obrigatória.

Ao mesmo tempo, dá para pensar que a Academia não gosta muito da atriz, já que deu várias esnobadas nos últimos anos (Atonement, Never Let Me Go, Anna Karenina). Será que Pirates of the Caribbean manchou tanto assim sua reputação?

Razões para ganhar: Assim como Emma Stone, é jovem, bonita e tem uma carreira promissora pela frente. Não está envolvida com filmes de super-heróis e não tem medo de ousar nos projetos que escolhe.

Razões para perder: As expectativas para o filme caíram bastante durante a temporada, de modo que vai ser difícil enfrentar a concorrência. Embora tenha sido indicada em alguns prêmios, não ganhou quase nada.

Indicações anteriores: Atriz por Pride & Prejudice

Próximos trabalhos: Everest

Leia a resenha de The Imitation Game no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados